NRF 2015: nada melhor que o básico

Buscar
Publicidade

Marketing

NRF 2015: nada melhor que o básico

Grande evento do varejo chega ao fim em Nova York


14 de janeiro de 2015 - 6h00

(*) Por Tiago Lara, para o Meio&Mensagem

Vim bastante cético à NRF este ano e volto para casa satisfeito. Definitivamente não é um evento revolucionário e com muitas novidades. Mas é, sim, um grande pulso do que está sendo discutido e principalmente do que estão enfrentando os grandes varejistas.

Definiria a edição deste ano como o evento do pragmatismo, o fim de discussões conceituais gigantes tentando elucidar teorias e mais teorias. Alison Paul, vice chairman e líder da divisão americana de varejo da Deloitte, foi categórica: "Devemos parar de querer fazer mais e concentrar-se em fazer melhor." Simples assim.

Tony Bartel, presidente da marca Gamestop, que responde hoje por quase 50% da venda de games nos Estados Unidos, enfatizou o poder da loja física como "é onde a mágica acontece, onde os jovens compradores encontram os jovens vendedores e formam uma comunidade real, trocam conhecimento, jogam e sentem-se queridos (…)
Claro que investimos no digital, temos em Austin o Gamestop Tecnology Institute, que desenvolve novas formas digitais de interação no PDV. Mas tudo para potencializar a experiência no PDV".

Por fim veio Bob Safian, editor da revista Fast Company, enfatizando a importância de controlar o fluxo e saber navegar pelo caos. Segundo ele “os negócios mais modernos são caóticos porque nossos consumidores têm muita informação e mudam tudo o tempo todo. Irá sobreviver não quem quebrar paradigmas ou inovar, mas quem tiver mais fluidez." Ele define este momento como Age of Flux e para sobreviver nesta era, conclui, "marcas e líderes deverão abraçar a instabilidade e especializar-se em recalibrar carreiras, modelos de negócio e formatos".

Como diz Karl Lagerfeld, designer-chefe da Chanel: "Nada melhor que o básico".

Tiago Lara é diretor de planejamento da Leo Burnett Tailor Made

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia