Rio recebe Jogos Cariocas de Verão

Buscar
Publicidade

Marketing

Rio recebe Jogos Cariocas de Verão

Evento, realizado pela Rio de Negócios, conta com um investimento de mais de R$ 10 milhões; patrocínio master é da Oi


26 de janeiro de 2015 - 11h32

Com realização da Rio de Negócios, empresa de projetos que atua nos setores da economia criativa, será promovida em fevereiro a primeira edição dos Jogos Cariocas de Verão. Envolvendo 18 modalidades esportivas como skate, beach soccer e mountain bike, ele receberá um investimento de mais de R$ 10 milhões. A Oi é a patrocinadora master através da Lei Estadual de Inventivo ao Esporte e SporTV, Eu Atleta e Farm também estão envolvidos na iniciativa que tem parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Comitê Rio 450. As competições acontecerão durante cinco finais de semana entre 21 de fevereiro e 22 de março.

“Pensamos em um projeto que ajudasse o ciclo olímpico mas tivesse o DNA Rio de Janeiro e conversasse com praticantes do esporte no dia a dia. Tem asfalto, montanha, ar, vento e areia e ainda usa as áreas da cidade para potencializar o turismo”, explica Diogo Castelão, um dos sócios da Rio de Negócios. A empresa conceituou o evento, fez a captação e a produção. “Criamos, desenvolvemos, captamos e executamos. Fazemos os projetos de forma vertical, do trabalho de criação, ao desenvolvimento, produção e execução”, explica. Ele acrescenta que ainda há uma cota de patrocínio disponível, no valor de R$ 3 milhões.

A ideia é que os Jogos Cariocas de Verão integrem o calendário anual de eventos da capital carioca. Ele já é parte das comemorações oficiais dos 450 anos do Rio de Janeiro. A expectativa é que este ano ele reúna mais de três mil atletas em três regiões da cidade: zonas norte, oeste e sul. Com o mote “nos 450 anos do Rio, a gente se encontra por esporte”, os Jogos Cariocas de Verão estão sendo apresentados nesta segunda-feira, 26, em um evento no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, com a presença do campeão mundial de surf Gabriel Medina, atleta patrocinado pela Oi.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas