Marketing
Com Hassum e Maísa, Yes! quer crescer 25%
Rede de escolas de idiomas quer faturar R$ 40 milhões em 2015 com a inauguração de 30 unidades e o reforço da verba de marketing
Rede de escolas de idiomas quer faturar R$ 40 milhões em 2015 com a inauguração de 30 unidades e o reforço da verba de marketing
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2015 - 8h05
A Yes!, escola de inglês e de espanhol fundada em 1972, pretende ampliar em 25% o faturamento em 2015, passando de R$ 32 milhões para R$ 40 milhões. O plano de crescimento prevê a expansão da rede de escolas e o reforço dos investimentos em marketing. A meta é fechar o ano com 179 unidades. Atualmente, são 149. Em São Paulo, o número de escolas deve passar de 13 para 24.
A verba de marketing para 2015 será de R$ 5 milhões, contra 3,9 milhões no ano anterior. A marca tem como garotos-propaganda o humorista Leandro Hassun e a apresentadora mirim Maísa. “O Hassun é adorado por todos e se comunica com os brasileiros, já a Maísa tem uma aderência muito forte em São Paulo, nosso mercado-alvo”, afirma Clodoaldo Nascimento, presidente da rede, que tem 50 mil alunos. A agência de publicidade da Yes! é a C+A.
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas