Marketing
Samsung investe no Rio, de olho em 2016
Marca ativa patrocínio ao Rio Open com ações para divulgar o lançamento da linha Galaxy A
Marca ativa patrocínio ao Rio Open com ações para divulgar o lançamento da linha Galaxy A
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2015 - 2h30
Patrocinadora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, a Samsung vem ampliando o número de ações que realiza na Cidade Maravilhosa. Nesta semana, a empresa ativou seu patrocínio ao Rio Open (mais importante torneio de tênis internacional realizado no País) com ações dentro e fora da área do campeonato para promover sua nova linha de smartphones Galaxy A – que será lançada oficialmente em uma festa para 400 convidados no Morro da Urca.
No local do evento, as ativações envolveram o público em jogos interativos com aparelhos da marca – como uma disputa para definir o torcedor com o saque mais forte e a exibição de fotos e selfies dos fãs no telão da quadra principal, no intervalo dos jogos. No stand da Samsung, também é possível experimentar os aparelhos Galaxy A e efetuar a compra online, caso haja interesse.
“O Rio de Janeiro sempre esteve na nossa estratégia. É claro que, com a realização da Olimpíada, da qual somos patrocinadores, haverá picos de concentração e um maior interesse da mídia”, afirma Ricardo Barbosa, diretor sênior de operações do segmento mobile da Samsung Brasil. “Ações como o patrocínio ao Rio Open e a parceria com o Fasano (que serve como meeting point para os convidados da marcas seguirem para o evento) já são parte das atividades do ciclo olímpico”.
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas