Marketing
McDonald?s tem problemas com banda
A Ex Cops criticou a empresa por oferecer a ?oportunidade? de tocar no SXSW em troca de comida de graça
A Ex Cops criticou a empresa por oferecer a ?oportunidade? de tocar no SXSW em troca de comida de graça
Meio & Mensagem
6 de abril de 2015 - 11h38
(*) Por Maureen Morrison, do Advertising Age
O McDonald’s não é a primeira marca a pedir que bandas tocassem no SxSw de graça, mas parece que dessa vez a estratégia não funcionou muito bem.
Depois de a companhia pedir à dupla em ascensão Ex Cops que tocasse em troca de comida de graça e exposição, a banda publicou isto em sua página no Facebook:
“Ao invés de sermos pagos como artistas de verdades, ou qualquer contratado ao fazer seu trabalho, o McDonald’s garantiu que nós apareceríamos nas telas durante o evento, e POSSIVELMENTE seríamos mencionados nas mídias sociais do McDonald’s, como o Facebook (57 MM de likes!) (…) É uma realidade assustadora e nojenta quando percebemos a real natureza das corporações e sua tentativa de conseguir relevância entre os millennials.”
O McDonald’s se pronunciou e disse que a companhia não pediu nada fora do comum. “Nós seguimos o mesmo protocolo padrão que outras marcas e patrocinadores ao convidar bandas talentosas que estão começando para se juntar a nós no SxSw”, foi dito em uma nota que também inclui a hastag jocosa “#slownewsday”.
O tanto de reclamações que vêm à tona quando se pede para uma banda tocar em troca de comida pode ser um parâmetro de quão desconectadas as marcas estão com os millennials.
(*) Tradução: Mariana Stocco
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas