Marketing
Via Varejo vira líder do ranking do Ibope
Com a soma das verbas de Casas Bahia e Ponto Frio a empresa superou a Unilever, que havia recuperado a posição em 2013
Com a soma das verbas de Casas Bahia e Ponto Frio a empresa superou a Unilever, que havia recuperado a posição em 2013
Meio & Mensagem
12 de abril de 2015 - 12h35
A Via Varejo, empresa que englobas as operações de Casas Bahia e Ponto Frio, foi o maior anunciante do País em 2014 segundo o ranking do Ibope Monitor. A empresa superou a Unilever, que havia retomado a liderança em 2013 após dez anos de domínio da Casas Bahia. O resultado, no entanto, foi influenciado pela soma das verbas de Casas Bahia e Ponto Frio, montantes que até 2013 apareciam separados no ranking.
De acordo com os números, a Via Varejo aplicou R$ 4,2 bilhões em 2014 contra R$ 3,8 bilhões em 2013. Já a Unilever reduziu os aportes em mídia: passou de R$ 4,5 bilhões, em 2013, para R$ 3,7 bilhões no ano passado. O laboratório Genomma se manteve em terceiro, seguido pela Caixa Econômica Federal, que ultrapassou a Ambev. Confira a lista dos 30 maiores anunciantes do ano passado abaixo.
O Ibope Monitor considera os valores de tabela cheia divulgados pelos veículos, sem os descontos normalmente negociados por anunciantes e agências, o que resulta em valores absolutos fora da realidade. Entretanto, como usa a mesma metodologia para todos os seus rankings de anunciantes e agências, é uma das referências usadas pelo mercado.
Leia também:
Ibope: as agências que mais cresceram em 2014
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas