Sócio-torcedor gera R$ 200 milhões em 2 anos

Buscar

Sócio-torcedor gera R$ 200 milhões em 2 anos

Buscar
Publicidade

Marketing

Sócio-torcedor gera R$ 200 milhões em 2 anos

Movimento por um Futebol Melhor ultrapassou a marca de 900 mil associados, mais de 105 mil registrados apenas em 2015


23 de abril de 2015 - 3h22

O Movimento por um Futebol Melhor, programa que oferece descontos em produtos a sócios-torcedores, ultrapassou a marca de 900 mil torcedores inscritos nos planos dos 61 clubes participantes. Lançado em janeiro de 2013 com 158 mil sócios-torcedores em 15 clubes, o projeto acumula crescimento de 569%.

Nesse período, foram concedidos mais de R$ 50 milhões em descontos aos torcedores pelos parceiros do projeto – Ambev, Unilever, Pepsico, Burger King, Danone, Netshoes, SKY, TIM, BIC, Raízen, Multiplus, Editora Abril e Opte+. Já os clubes registraram uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões.

Ao todo, o Movimento contabiliza mais de 400 mil novos associados desde 2013. Apenas neste ano foram registradas 105 mil adesões. O clube com o maior crescimento em 2015 é o Palmeiras, com 38.863 novos sócios-torcedores, seguido por Corinthians, São Paulo e Atlético Mineiro (veja quadro abaixo).

No ranking geral, chamado de Torcedômetro, o líder é o Internacional, com 130.204 sócios-torcedores, seguido por Palmeiras (103.314), Corinthians (84.725), Grêmio (81.345) e Cruzeiro (69.049).

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas