Wine ganha sócio na operação da Mocoffee

Buscar

Wine ganha sócio na operação da Mocoffee

Buscar
Publicidade

Marketing

Wine ganha sócio na operação da Mocoffee

Exportadora Tristão adquire 40% da operação de café em cápsulas


8 de abril de 2015 - 12h32

Um mês após anunciar a sua entrada no ramo de café em cápsulas, ao adquirir as marcas suíças Monodor Patents S.A. e Mocoffee, a Wine.com.br anuncia que tem um sócio para a operação da Mocoffee.

A Tristão Cia. de Comércio Exterior, apresentada pela Wine como uma das maiores exportadoras de café do mundo, adquiriu 40% das ações da Mocoffee. Segundo comunicado das empresas, a entrada da Tristão visa a contribuir com o processo de democratização do café monodose tipo espresso no Brasil e no mundo.

Os caminhos para fazer isso serão utilizar o conhecimento da Tristão no negócio de café e aporte de capital da empresa, que irá colaborar com as instalações fabris do novo empreendimento. “O objetivo, no longo prazo, é contribuir para uma renovação do parque industrial do Espírito Santo e tornar o Estado e o país referências em alta tecnologia de produção de café em cápsulas no país e no exterior”, disseram.

A Tristão tem 80 anos de mercado e atua na padronização, comercialização e exportação de cafés brasileiros para mais de 40 países (80% de sua produção vai para o mercado externo). Com o acordo, a Mocoffee passa a ter a empresa como uma de suas controladoras; a Wine.com.br, por sua vez, tem a e.Bricks Digital como seu principal investidor.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas