Casas Bahia cria portal de consumo social

Buscar

Casas Bahia cria portal de consumo social

Buscar
Publicidade

Marketing

Casas Bahia cria portal de consumo social

Conteúdo do site é produzido pelo Catraca Livre para promover o uso racional de recursos financeiros


12 de junho de 2015 - 4h25

A Casas Bahia, marca do Grupo Via Varejo, lançou o portal Consumo Social com conteúdo sobre educação financeira, saúde, lazer, casa, educação, negócios e ideias inspiradores. A ideia da plataforma é promover o consumo consciente em diferentes iniciativas. “Nós quisemos focar na questão da educação financeira e tornar o cidadão mais consciente da sua escolha de compra. É a questão social daquela compra, o impacto que gera e o uso racional dos recursos,” afirma Susy Yoshimura, diretora da Fundação Via Varejo.

O hotsite será atualizado diariamente com textos simples e claros produzidos em parceria com o Catraca Livre, que será responsável pelo desenvolvimento do formato de apresentação das informações e por produção. O objetivo é disseminar conceitos sobre uso racional e consciente de recursos financeiros e naturais, em uma linguagem coloquial e gastando pouco. “Nós escolhemos o Catraca por ser uma referência de dinamismo na internet, diálogo com o público e mobilização social,” afirma.

O portal terá ferramentas que ajudarão a analisar o comportamento de consumo sob diferentes aspectos. Com a iniciativa, a Casas Bahia assume o compromisso de ampliar sua atuação e estimular a sociedade a ter atitudes cada vez mais cidadãs e a fazer escolhas conscientes. “Temos dicas de diversos assuntos: recursos financeiros, humanos, naturais. Nós queremos mostrar como ter uma qualidade de vida aproveitando melhor. Por exemplo, coisas de graça na internet ou como usar em aplicativo de orçamento doméstico,” diz Susy.
 

wraps

Plano de mídia
Para a internet, a empresa trabalhou com inserções no YouTube e no Facebook com um vídeo institucional e outras peças. Portais como MSN e Yahoo também fazem parte do plano de mídia web. Além disso, a empresa também investe em intercâmbio de recomendação de conteúdo, com a parceria da Outbrain.

O vídeo trabalhado na internet também será veiculado nas emissoras abertas e fechadas. Também para o início do projeto, a Casas Bahia anuncia o Consumo Social nos principais jornais impressos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas