O amor venceu nas redes sociais

Buscar
Publicidade

Marketing

O amor venceu nas redes sociais

No Brasil, marcas também comemoram a aprovação histórica do casamento gay nos Estados Unidos


26 de junho de 2015 - 4h07

Há dois anos, a Suprema Corte Americana decretou que o casamento não era algo exclusivo dos heterossexuais. Porém, 14 estados americanos ainda se negavam a reconhecer a união de duas pessoas do mesmo sexo. Nesta sexta-feira 26, a Corte julgou que o casamento de pessoas do mesmo sexo pode ser reconhecido em qualquer estado americano.

"Não importa quem você é ou quem você ama, América é um lugar onde você pode escrever seu próprio destino", declarou Obama. O apoio do presidente é o assunto do dia. As redes estão coloridas, a hashtag #LoveWins predomina, marcas ao redor do mundo abraçaram a causa e, no Brasil, mesmo que em menor intensidade, muitos perfis de marcas em português também demonstraram seu apoio. Tudo acontece algumas semanas depois em que a repercussão de um comercial de O Boticário, que defendia a diversidade, gerou discussões polêmicas nas redes.

 

Veja algumas empresas que adotaram o posicionamento de suas marcas no mundo sobre o assunto e marcas brasileiras que se manifestaram sobre o tema:

 

Ponto Frio

 

 Ben & Jerry’s

Starbucks

Netflix 

Motorola

Wacom Brasil

Oppa 

TPM 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas