Brasileiros conhecem o Apple Music

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiros conhecem o Apple Music

Streaming de música já está disponível para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV no Brasil


30 de junho de 2015 - 3h58

O serviço de streaming da Apple já está liberado para os usuários brasileiros que possuem iPhone, iPad, Mac, Apple Watch ou Apple TV. O Apple Music foi lançado simultaneamente no Brasil e em mais 100 países, nesta terça-feira 30. O novo serviço foi anunciado no WWDC2015, evento anual da Apple, que aconteceu em São Francisco, no dia 8 de junho.

Concorrente direto do Spotify, o Apple Music oferece três meses de assinatura grátis e depois cobra uma taxa de US$ 5 mensais. Existe a possibilidade de um plano familiar por meio de uma conta conjunta que sai por US$ 8 mensais. Já são 30 milhões de músicas em seu catálogo.

O serviço foi alvo de polêmicas recentes, após a cantora americana Taylor Swift anunciar um boicote em protesto ao fato de a empresa não remunerar os artistas durante o período de testes da ferramenta. A repercussão e o apelo da cantora fizeram com que Eddy Cue, vice-presidente de Software de Internet e Serviços da Apple, anunciasse que a empresa vai pagar os artistas em todas as etapas. "Apple Music pagará aos artistas pelo streaming, inclusive durante o período gratuito de teste", escreveu em sua conta no Twitter.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia