Marcas celebram Queda da Bastilha em SP

Buscar

Marcas celebram Queda da Bastilha em SP

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas celebram Queda da Bastilha em SP

Mais de 40 empresas francesas estarão no Le Petit Baile da Bastille


3 de julho de 2015 - 12h19

Neste sábado, 4 de julho, o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, receberá a 3ª edição do evento Le Petit Baile da Bastille, idealizado pela Pardon my French e organizado pela Joia Eventos Estratégicos.

Este ano, mais de 40 marcas francesas que atuam no Brasil marcarão presença no encontro que utiliza a data, um dos marcos da Revolução Francesa (1789), para construir uma grande vitrine do país europeu por aqui – com apoio oficial do Consulado Geral da França.

A programação, que inclui entretenimento, palestras, música, ações de moda e experiências estéticas é dividida em duas partes. A primeira, das 11 h às 17 e uma segunda a partir das 18 h. O ingresso de cada uma custa R$ 38.

“Idealizamos um evento rico em atrações, incluindo a alta gastronomia, unindo tradição e contemporaneidade. Estamos honrados por contar com o apoio fiel de mais de 40 empresas francesas instaladas no Brasil, desde a primeira edição do evento”, afirma Céline Fakhouri, diretora de arte associada da Pardon My French.

Ações das marcas

Algumas ações acontecerão nas programações diurna e noturna do festival. O Pétanque Chic, uma pista de boliche, instalada ao lado de um bar “frenchy” será patrocinada pela Pernord Ricard.

No campo da beleza, o espaço Coque Chignon Marie Antoinette, em que as mulheres poderão brincar com acessórios e fazer um penteado ao estilo da rainha que literalmente perdeu a cabeça na Revolução, será coordenado pela L’Oréal Profissional e o Studio W. Já a Bourjois terá um nail bar, oferecendo serviços de manicure “made in Paris”. Três editoras da revista Marie Claire também oferecerão uma palestra no evento, com dicas de moda e gastronomia.

A Ubisoft Entertainment vai apresentar um game inspirado na Revolução Francesa e o aplicativo de moda Dujour comanda o fotocall Bleu Blanc Rouge, onde os participantes vão poder tirar fotos e postar em suas redes sociais (a propósito, na França, o evento é organizado pelos bombeiros franceses e no Brasil bombeiros paulistanos vão convidar o público a fazer fotos com eles em frente ao espaço tematizado com cenas parisienses).

Entre as opções gastronômicas, haverá criações do MasterChef Erick Jacquin (Le Tartar & Co), Patrick Bragato (Au vin), Rodrigo Lacerda (Chez José), Marie e Leo Henry (La Casserole) e Xavier Leblanc (La Tartine), entre outros. Num bar especial para champagne e vinhos, o público poderá degustar selos da Provence.

A partir das 20 h, começa o Baile da Bastille, com atrações franco-brasileiras. De nossa parte, se juntará aos DJs franceses a bateria da Vai-Vai. A França será o tema da escola no carnaval de 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas