Avianca embarca na Star Alliance

Buscar
Publicidade

Marketing

Avianca embarca na Star Alliance

Grupo brasileiro se une às outras 13 empresas de aviação


23 de julho de 2015 - 2h00

A Star Alliance deu as boas vindas ao mais novo membro da rede, a Avianca Brasil. Atualmente, são 13 companhias-membro da empresa (Air Canada, Air China, Avianca, Avianca Brasil, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United) que agora servem o Brasil. Com a chegada do braço brasileiro da Avianca, 15 novos destinos no país foram adicionados aos 12 existentes que as companhias-membro da Star Alliance já atendem, chegando a um total de 27.

Para apoiar a união com a Avianca Brasil, a Star Alliance lançou uma campanha especial de marketing, criada em torno do slogan "Avianca Brasil Conecta com o mundo". Segundo o grupo, a empresa de aviação é a que mais cresce no País. De 2010 a 2014, aumentou sua participação de mercado de 2,6% para 8,4%. Até maio de 2015, a companhia aérea manteve esta tendência, atingindo 9% de participação de mercado brasileiro.

"Adicionar a Avianca Brasil à nossa rede é um passo importante no aprimoramento da nossa proposta junto aos clientes da América Latina. O Brasil é o mais importante mercado de aviação no continente e nós estamos satisfeitos porque, a partir de hoje, nós podemos mais uma vez oferecer conexões domésticas no Brasil", disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance, em comunicado.

Pela rede doméstica da Avianca, os clientes podem embarcar internacionalmente em 88 voos semanais, para destinos da América do Norte e do Sul, da Europa, Ásia e África. Com a união à Star Alliance, os passageiros conquistam acesso à rede mundial fornecida pelas 28 companhias aéreas membro, oferecendo cerca de 1.500 voos diários para mais de mil aeroportos em 192 países.

Os mais de 2,7 milhões de participantes do programa de fidelidade da Avianca, o Programa Amigo, agora podem utilizar os benefícios do Frequent Flyer Program da Star Alliance. Os clientespoderão acumular e resgatar milhas em todos os voos das companhias aéreas parceiras.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia