Prêmio Avon de Maquiagem: 20 anos

Buscar
Publicidade

Marketing

Prêmio Avon de Maquiagem: 20 anos

Livro comemorativo é lançado


16 de setembro de 2015 - 8h46

Nesta terça (15), a Avon celebra em São Paulo os 20 anos de seu Prêmio Avon de Maquiagem. A premiação, que será apresentada pelo ator Bruno Gagliasso, vai premiar os maquiadores nas categorias Audiovisual, Artes Cênicas, Editorial, Passarela, Publicidade e Social.

Na trajetória do prêmio, já foram entregues 180 troféus para 123 maquiadores, entre eles nomes como Celso Kamura, Duda Molinos e Carlos Carrasco. Como parte da celebração, a Avon produziu um livro, pela Editora Kavantan, que relembra os momentos dessa história. A edição é limitada e os exemplares serão cedidos a profissionais, bibliotecas e instituições de ensino.

Além das comemorações e da entrega dos prêmios, a Avon também divulgou uma pesquisa sobre a maquiagem e a mulher brasileira, em que foram entrevistados 852 em todos os estados brasileiros, exceto Tocantins.

Segundo os dados obtidos, todos os maquiadores concordam que as brasileiras gostam, mas não sabem se maquiar. Batom, máscara para cílios e base são os três produtos indispensáveis para a mulher brasileira, além de serem os que a mais valorizam, de acordo com os entrevistados. A qualidade é o que a consumidora mais leva em consideração (44,7%), seguida pelo preço (19,8%). Para os maquiadores, os tons de batom preferidos das mulheres são, na ordem: nudes, rosas, vermelhos e vermelhos suaves.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia