Microsoft aposta em projeto de educação

Buscar

Microsoft aposta em projeto de educação

Buscar
Publicidade

Marketing

Microsoft aposta em projeto de educação

Em visita ao Brasil, Satya Nadella, CEO da companhia, anunciou investimentos de US$ 75 milhões para aumentar o ensino de ciências da computação no mundo


30 de setembro de 2015 - 7h39

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou um investimento de US$ 75 milhões nos próximos três anos para aumentar a participação da companhia em iniciativas voltadas ao ensino de ciências da computação no mundo.

O aporte faz parte do projeto YouthSpark, que tem como objetivo gerar oportunidades profissionais para jovens. No Brasil, o programa já atendeu mais de 11,6 milhões de jovens desde 2012.

A principal forma de atuação da Microsoft na área é ajudando organizações não-governamentais para que elas possam promover o ensino e habilidades necessárias para resolução de problemas no mundo digital.

Nos Estados Unidos, a empresa também mantém o programa TEALS (Technology Education and Literacy in Schools) que mescla o trabalho de professores e de engenheiros de computação voluntários que ensinam os alunos em escolas de ensino médio.

Ao anunciar o aporte, Nadella reforçou a importância de incentivar jovens e oferecer a melhor qualidade no acesso à tecnologia.

O executivo esteve em São Paulo, nesta terça-feira, 29, para participar do Microsoft Insights, que aconteceu na Universidade Anhembi Morumbi. Em sua palestra, ele motivou os jovens interessados no mercado de TI. “Encontre o que você ama e ame o que você faz”, disse. O executivo está na Microsoft há 20 anos e assumiu o comando da companhia no início de 2014.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas