AB InBev avança na compra da SABMiller

Buscar

AB InBev avança na compra da SABMiller

Buscar
Publicidade

Marketing

AB InBev avança na compra da SABMiller

Cervejaria anuncia acordo para venda da participação na MillerCoors para a Molson Coors num negócio de US$ 12 bilhões


11 de novembro de 2015 - 11h36

A AB InBev anunciou nesta quarta-feira, 11, um acordo com a Molson Coors para a venda da participação da SABMiller na MillerCoors, joint venture entre Molson e Miller que atua nos Estados Unidos e em Porto Rico. O negócio, avaliado em US$ 12 bilhões, é condicionante para a conclusão da aquisição da SABMiller pela AB InBev, anunciada em outubro. A expectativa é que a compra seja finalizada até o segundo semestre de 2016.

Pelos termos do acordo anunciado nesta semana, a Molson Coors comprará os 50% do capital votante e os 58% do interesse econômico da SABMiller na MillerCoors, companhia que passará a ser totalmente controlada pela Molson. O negócio envolve o portfólio da marca Miller fora dos Estados Unidos e o direito sobre todas as marcas da MillerCoors atualmente no mercado norte-americano, incluindo as importadas Peroni e Pilsner Urquell.

O negócio também inclui a marca Miller globalmente. A cerveja está presente em mais de 25 países, como África do Sul, Canadá, Colômbia, Equador, México, Panamá, República Tcheca, Romênia, Rússia, Reino Unido e Brasil, onde voltou oficialmente em maio deste ano.

"Nossa associação com a SABMiller criará a primeira cervejaria verdadeiramente global, trazendo mais opções para os bebedores de cerveja nos mercados fora dos Estados Unidos. Estamos satisfeitos por ter chegado a este acordo com a Molson Coors. Vamos continuar a responder pró-ativamente a quaisquer preocupações regulatórias em relação a compra da SABMiller em outros mercados relevantes”, disse Carlos Brito, CEO da AB InBev, em comunicado.

A compra da SABMiller pela AB InBev deve movimentar cerca de US$ 107,9 bilhões. A receita combinada das duas companhias é estimada em US$ 63,6 bilhões, o que deixa a futura empresa como a quinta maior dentre as fabricantes de bens de consumo. As primeiras são Nestlé (US$ 100 bilhões), P&G (US$ 80 bilhões), PepsiCo (US$ 67 bilhões) e Unilever (US$ 64 bilhões).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas