Mimo Festival chega ao Rio de Janeiro

Buscar
Publicidade

Marketing

Mimo Festival chega ao Rio de Janeiro

Evento que tem shows gratuitos ocupa a cidade pela primeira vez; apresentações começam nesta sexta-feira, 13, e seguem até domingo, 15


13 de novembro de 2015 - 11h25

Com shows gratuitos, workshops e exibição de filmes, o Mimo Festival aporta pela primeira vez no Rio de Janeiro a partir desta sexta-feira, 13. O evento, que tem direção de Luiz Calainho, Lú Araújo e Musickeria, conta com apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco e patrocínio do BNDES. Até domingo, 15, ele promoverá na capital carioca 20 concertos, além de exibir 23 filmes e realizar 20 atividades educativas, entre workshops e aulas-espetáculo.

Em comemoração aos 450 anos da cidade, o festival de música instrumental celebrará a história do Rio de Janeiro com uma vasta programação, ocupando os principais espaços do patrimônio histórico carioca. Parque Lage, Museu da República, Cine Odeon, Igreja da Candelária, Igreja da Penha, Outeiro da Glória e Sala Cecília Meireles estão entre os locais que receberão atrações do Mimo.

A lista de artistas que se apresentarão no Mimo inclui nomes conhecidos do público brasileiro como Tom Zé, Alceu Valença e Band Black Rio mas ainda músicos que nunca estiveram no País como o guitarrista tuaregue Omara ‘Bombino’, considerado pela crítica mundial como o "Hendrix do Saara". Entre as atrações estrangeiras, também está o bluesman africano Boubacar Traoré e a dupla escocesa Chris Stout e Catriona McKay. Esta última está sendo trazida ao Brasil com apoio do British Council.

O Mimo foi realizado pela primeira vez em 2004, na cidade de Olinda, em Pernambuco. Ao longo de 11 anos, reuniu um público de quase um milhão de pessoas, em 300 concertos com grandes nomes da música Herbie Hancock, Madredeus, Buena Vista Social Club, Toninho Horta, Chick Corea e Gotan Project. Este ano, o festival já passou pelas cidades históricas de Paraty (RJ), Tiradentes (MG) e Ouro Preto (MG).  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas