Marketing
Esqueceu a senha, perdeu a venda
Pesquisa da Mastercard mostra que 52% do e-consumidores brasileiros abandonam o carrinho de comprar quando não se lembram do seu código de segurança
Pesquisa da Mastercard mostra que 52% do e-consumidores brasileiros abandonam o carrinho de comprar quando não se lembram do seu código de segurança
Meio & Mensagem
27 de novembro de 2015 - 1h18
Cada vez mais as pessoas estão adotando tecnologias para poupar tempo e facilitar a hora de fazer compras. O impacto das vendas online em relação ao comportamento dos consumidores é o foco da pesquisa Password Study, da Mastercard, segundo a qual, em todo o mundo, 53% das pessoas esquecem senhas importantes mais de uma vez por semana, perdendo mais de 10 minutos para redefini-las. Diante disso, um terço dos entrevistados deixa de comprar pela internet.
Realizada pela Norstat, a pesquisa ouviu 10 mil consumidores em todo o mundo entre 13 e 21 de agosto de 2015. No Brasil, 506 consumidores online de todas as faixas etárias participaram. Entre os dados nacionais, o levantamento revela que 52% dos brasileiros abandonam o carrinho de compras quando esquecem a senha. E reconfigurar a senha leva tempo, o que irrita o consumidor. Do total de entrevistados, 6% afirmam que é o bloqueio após várias tentativas; estipular força, 55%; trocá-las frequentemente, 47%; e dificuldade em lembrar 22%.
Atendendo às necessidades do consumidor, criaram-se novos sistemas de autenticação: 59% responderam estar interessados em usar a biometria em substituição às senhas tradicionais. Ainda neste tema, 66% acreditam que a biometria é uma forma segura de manter informações pessoais protegidas.
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