GPA anuncia executivos para Multivarejo

Buscar

GPA anuncia executivos para Multivarejo

Buscar
Publicidade

Marketing

GPA anuncia executivos para Multivarejo

Luis Moreno será diretor vice-presidente de negócios da divisão de varejo alimentar da companhia e Marcos Samaha, diretor de operações


20 de janeiro de 2016 - 6h53

Na noite desta quarta-feira, 20, o Grupo Pão Açúcar anunciou aos acionistas e mercado mudanças no comando da Multivarejo, segmento que reúne as operações de varejo alimentar da empresa.

O nome do espanhol Luis Moreno foi aprovado pelo Comitê de Recursos Humanos como novo diretor vice-presidente (CEO) da Multivarejo e será submetido à aprovação do Conselho de Administração do GPA em reunião na próxima terça-feira, 26. O executivo era CEO do Libertad (Casino), na Argentina, desde julho de 2014. Além disso, a empresa anunciou a contratação de Marcos Samaha, como diretor de operações (COO) da divisão Multivarejo. Ele atuou no Walmart de 2010 a 2013 e ocupava a presidência da Jequiti Cosméticos.

O diretor presidente do GPA, Ronaldo Iabrudi, justificou as mudanças como parte da formação de uma estrutura organizações para Multivarejo, com operações distintas entre os formatos, ainda que contribuindo com a integração entre os negócios.

Estarão sob comando de Luis Moreno as operações do Extra, Pão de Açúcar e de Proximidade (Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar, assim como as áreas de Compras & Marcas Próprias, Finanças e Recursos Humanos). Samaha também responderá ao novo CEO e terá a responsabilidade de gerir as áreas de Pricing, Tecnologia da Informação, Comercial, Logística/ Supply Chain, Desenvolvimento de Vendas e Clientes (DVC), Prevenção & Perdas e Manutenção & Expansão do Multivarejo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas