Loox VR lança produto na Campus Party

Buscar
Publicidade

Marketing

Loox VR lança produto na Campus Party

Óculos de realidade virtual nacional está disponível em sites de grandes varejistas


25 de janeiro de 2016 - 10h04

A empresa paranaense Loox VR acaba de colocar à venda no varejo um par de óculos de realidade virtual. A marca terá um estande na Campus Party – para conseguir entrar nele de verdade, o visitante deve colocar o óculos para enxergar a realidade virtual construída pela empresa para o evento. O headset foi lançado oficialmente em dezembro e agora está disponível em grandes redes como Extra, Ponto Frio e Casas Bahia. É pelo menos o segundo gadget do gênero a ser comercializado desenvolvido no Paraná — o Beenoculos, também criado em Curitiba, se apropria de um smartphone como base e é vendido em seu próprio site.

Já o Loox VR é fruto do trabalho dos sócios Rodrigo Schneider, Ohmar Tacla e Diego Gonzalez, que desde 2009 já desenvolviam projetos de realidade aumentada e começavam a pesquisar as possibilidades da realidade virtual. A ideia dos óculos surgiu no final de 2012. “Foi um processo bem demorado, nós não tínhamos parâmetro nenhum”, conta Rodrigo. “Usamos de modelo óculos de brinquedo que tinham uma função similar, mas ainda sem o recurso do acelerômetro. Até porque nem os celulares tinham isso.” O projeto de desenvolvimento do Loox VR foi colaborativo: um designer e um engenheiro fizeram parte da equipe que construiu oito protótipos até chegar à versão final do headset.

Rodrigo destaca que quando ele e seus sócios começaram a investir no produto, ele era uma “grande aposta” — nada das grandes análises que apontavam a realidade virtual como a grande inovação tecnológica dos próximos anos. Contudo, esses sinais de que seria a próxima tendência começaram a surgir, como a compra do Oculus VR pelo Facebook e os vídeos em 360° do YouTube.

Além dos óculos, a marca traz também sua própria rede social, uma plataforma especializada em vídeos 360° direcionada ao usuário. A empresa também disponibilizou no Google Play um aplicativo que permite a smartphones tirarem fotos em 360° com a ajuda de acessórios.

O plano, agora, é investir em comunicação e marketing. Em fase de expansão, a empresa cresceu a produção de dez mil para 40 mil unidades por mês e exportação já está entre os próximos objetivos. Além do gadget, os sócios da Loox VR também estão envolvidos na produção de conteúdo de realidade virtual por meio da HOVR, que oferece material customizado para marcas como a Renault e a rede Mabu de Hotéis & Resorts.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia