A hospitalidade brasileira no ambiente profissional

Buscar

A hospitalidade brasileira no ambiente profissional

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

A hospitalidade brasileira no ambiente profissional

Para disseminar essa cultura é preciso paixão pelo que faz, essência cultural e prazer em servir


4 de abril de 2015 - 9h27

O povo brasileiro é tradicionalmente receptivo e acolhedor. A cada visita recebida em nossas casas, oferecemos o melhor lugar no sofá, a melhor bebida de nossa dispensa, os quitutes mais saborosos. Nos desdobramos para sermos bons anfitriões aos amigos e familiares. Receber bem é parte da nossa cultura, da amabilidade do nosso povo e dos braços abertos do nosso País.

Para todos os segmentos da economia, esta peculiaridade da alma brasileira é uma grande oportunidade. O desafio é transpor este comportamento para o ambiente profissional. Por mais que disponibilizemos treinamentos técnicos, a simpatia não é fruto de uma preparação mecânica, é atitude, uma genuína preocupação com o outro. Então, como transformar a hospitalidade inerente ao nosso povo em um atendimento profissional, acolhedor, impecável e surpreendente?

Na Blue Tree, uma ação que tem disseminado a cultura de hospitalidade é de estimularmos os colaboradores para que permitam que essa virtude aflore no ambiente de trabalho. Temos que criar laços com nossas equipes, vínculos emocionais, obviamente respeitando os devidos limites de respeito do profissionalismo, para que cada um deles dê o seu melhor. É um tripé de paixão pelo que faz, essência cultural e prazer em servir. Assim podemos resumir a hospitalidade.

Demonstre seu comprometimento e preocupação com o bem-estar de todos a sua volta, assim como para os seus, e verá que esta semente logo frutificará, resultando em pessoas mais motivadas e engajadas. O despertar da alma hospitaleira começa com um simples bom dia e o coração aberto a notar as sutilezas das necessidades de cada pessoa que passa por nós. Pense nisso!

Chieko Aoki é presidente da rede Blue Tree Hotels

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas