AdoroCinema enriquece oferta de conteúdo

Buscar

AdoroCinema enriquece oferta de conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

AdoroCinema enriquece oferta de conteúdo

Portal usará a bagagem de conteúdo de seu grupo proprietário, o francês AlloCiné


10 de abril de 2012 - 9h23

O portal de cinema AdoroCinema, que tem mais de oito mil fichas de filmes, 7,5 mil fichas de personalidades, quatro mil vídeos e cerca de 180 mil fotos do meio, prepara um novo passo: em breve, deve adicionar mais volume de informação sobre o mundo cinematográfico.

O site foi adquirido pelo grupo francês AlloCiné em agosto do ano passado, nos últimos meses passou por mudanças e, agora, tem um novo visual gráfico. O AlloCiné tem mais de 90 mil fichas (sinopses e fichas técnicas) de filmes e grande parte desse conteúdo deve ser agregado ao AdoroCinema. 

Segundo o ComScorem o portal brasileiro de cinema briga pela liderança no segmento com o Internet Movie Database (IMDb), maior portal do mundo que reúne informações sobre filmes, programas de TV, atores, vídeo games e todo o universo do entretenimento visual. O IMDb tem cerca de cem milhões de visitas mensais e pertence à Amazon.

O AdoroCinema registra 1,7 milhão de visitas mensais, número que o coloca acima dos canais de cinema de portais como UOL, Terra, iG e Telecine. Na França, o AlloCiné recebe oito milhões de visitantes por mês. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio