AdoroCinema enriquece oferta de conteúdo

Buscar

Mídia

Publicidade

AdoroCinema enriquece oferta de conteúdo

Portal usará a bagagem de conteúdo de seu grupo proprietário, o francês AlloCiné

Sergio Damasceno
10 de abril de 2012 - 9h23

O portal de cinema AdoroCinema, que tem mais de oito mil fichas de filmes, 7,5 mil fichas de personalidades, quatro mil vídeos e cerca de 180 mil fotos do meio, prepara um novo passo: em breve, deve adicionar mais volume de informação sobre o mundo cinematográfico.

O site foi adquirido pelo grupo francês AlloCiné em agosto do ano passado, nos últimos meses passou por mudanças e, agora, tem um novo visual gráfico. O AlloCiné tem mais de 90 mil fichas (sinopses e fichas técnicas) de filmes e grande parte desse conteúdo deve ser agregado ao AdoroCinema. 

Segundo o ComScorem o portal brasileiro de cinema briga pela liderança no segmento com o Internet Movie Database (IMDb), maior portal do mundo que reúne informações sobre filmes, programas de TV, atores, vídeo games e todo o universo do entretenimento visual. O IMDb tem cerca de cem milhões de visitas mensais e pertence à Amazon.

O AdoroCinema registra 1,7 milhão de visitas mensais, número que o coloca acima dos canais de cinema de portais como UOL, Terra, iG e Telecine. Na França, o AlloCiné recebe oito milhões de visitantes por mês. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”