Oito em dez mulheres AAA leem notícia online

Buscar

Mídia

Publicidade

Oito em dez mulheres AAA leem notícia online

E-mail, sites de buscas e redes sociais estão à frente, segundo pesquisa QualiBest/La Clé


15 de abril de 2013 - 1h28

Pesquisa divulgada nesta segunda 15 sobre hábitos de consumo de mídia digital por mulheres das classes AAA revela que a maioria é heavy user de tecnologias para se informar, comprar e se comunicar. O estudo foi realizado pelo Instituto QualiBest por meio de seu portal La Clé, rede fechada de consumidoras de alto poder aquisitivo.

O serviço digital mais usado é o e-mail, por 97% das entrevistadas, seguido por sites de buscas (95%) e redes sociais (87%). Entre esses serviços, o mais citado é o Facebook – cerca de 90% das mulheres AAA têm perfil na rede. As leitoras de notícias online representam 78% da amostragem. Estadão, Folha de S. Paulo, Veja, IstoÉ, Exame, Valor e UOL foram as publicações mais citadas. O hábito de compartilhar notícias ou sites em redes sociais foi citado por 56% das entrevistadas e 44% delas seguem ou curtem perfis de empresas, marcas ou produtos no Facebook.

Cerca de 70% das consumidoras AAA usam serviços bancários digitais. Esse índice sobe para 83% entre as mulheres de 18 a 39 anos. Os bancos mais citados são Itaú, Bradesco e Santander. A pesquisa revelou ainda que 75% desse perfil exercem atividade remunerada. A La Clé entrevistou 320 mulheres na cidade de São Paulo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”