Record divide Pan com SporTV

Buscar

Mídia

Publicidade

Record divide Pan com SporTV

Emissora negociou os direitos de transmissão dos Jogos de 2015 e 2019 com o canal da Globosat

Bárbara Sacchitiello
25 de abril de 2013 - 1h09

O SporTV passa a ser o canal oficial – na TV paga – dos próximos jogos Pan-Americanos. A emissora da Globosat fechou um acordo com a Record e adquiriu os direitos de transmissão dos jogos de Toronto, que acontecem em 2015, e também para os jogos de 2019, cuja sede está sendo disputada por Lima (Peru), Santiago (Chile), La Punta (Argentina) e Ciudad Bolivar (Venezuela).

A Rede Record, via assessoria de imprensa, confirma a negociação fechada com a Globosat, noticiada na edição desta quinta-feira, 25, da Folha de S.Paulo. A emissora, no entanto, não comenta os valores envolvidos no negócios. Segundo a Folha, a Globosat teria pago cerca de R$ 60 milhões pelos dois torneios.

Record e SporTV já foram parceiras de transmissão nos Jogos Olímpicos de Londres, que aconteceram em 2012. Na ocasião, a Globosat também comprou os direitos para exibir o evento na TV paga, enquanto a Record manteve-se como a única emissora a exibir os Jogos de Londres em TV Aberta. A transmissão olímpica gerou uma tensão entre as duas emissoras. A Globosat chegou a reclamar que a Record dificultou a liberação de credenciais para seus profissionais e impediu o acesso de jornalistas em algumas áreas dos jogos.

A Record ainda não informou se pretende abrir a negociação dos Jogos-Panamericanos com outras emissoras de TV aberta, mas a tendência é de que, como nos anos anteriores, ela privilegie sua exclusividade e não ceda os jogos à concorrência. Em 2011, a Record foi a única emissora a exibir o Pan-Americano de Guadalajara, no México, tanto na TV aberta quanto na paga.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”