Telecine aposta em curadoria para projetos especiais

Buscar

Telecine aposta em curadoria para projetos especiais

Buscar
Publicidade

Mídia

Telecine aposta em curadoria para projetos especiais

Para aumentar as possibilidades de receita publicitária, canal vem desenvolvendo ações customizadas, a mais recente é o naming rights com a marca Yoki


20 de junho de 2016 - 14h01

Quem acessa a grade de programação do Telecine Pipoca desde maio viu que a principal sessão do canal transformou-se em Telecine Pipoca Yoki. A parceria de naming rights com a marca aponta um caminho que a Rede Telecine vem tomando em termos de projetos especiais e customizados.

maria

Projeto desenvolvido com a marca Intimus, em novembro do ano passado

De acordo com Sóvero Pereira, diretor de marketing publicitário da Rede Telecine e Megapix, a parceria com a Yoki é um dos maiores projetos de marca já desenvolvidos pelo canal e está de acordo com a estratégia de ampliar formatos. Em maio de 2014, o Telecine Play exibiu, pela primeira vez, uma sessão patrocinada, a parceria foi com a marca Stella Artois que ofereceu conteúdo ao público não assinante. No total, foram oferecidos cinco filmes vencedores e participantes do Festival de Cannes.

Outro projeto especial desenvolvido em parceria com o Telecine foi a ação criada pela marca de absorventes Intimus, em novembro do ano passado, com seis curtas-metragens que trouxeram à tona o tema  pluralidade feminina. Os filmes da séries contaram a história de seis Marias. Foi a primeira vez que a Intimus investiu em branded content. Esses projetos, explica Sóvero, têm sido possíveis por meio do equilíbrio de capacidade tecnológica de base de dados que ajuda o canal a identificar nichos em potencial.

“A curadoria humana e digital será cada vez mais importante para entendermos qual será a oferta mais adequada à audiência e consequentemente nos dará a possibilidade de ampliar projetos como esses que já foram feitos anteriormente”, explica Pereira. O executivo ressalta que o trabalho de curadoria vem se tornando cada vez mais importante na medida em que permitem identificar nichos e eventuais oportunidades para marcas. “Estamos caminhando cada vez mais para um modelo híbrido de curadoria de pessoas e algorítimos que vem de encontro com essa demanda do mercado por projetos de branded content”, diz Pereira.

tcpipoca

Ação de naming rights com o Telecine Pipoca que ocorre até julho

O Megapix, canal de filmes que também compõem a rede Telecine, vem sendo uma opção importante de portfólio, juntamente com a Telecine para oferecer projetos customizados. Inclusive, o departamento comercial da Globosat, vem tendo mais possibilidades de explorar formatos comerciais a partir dos cases dos dois canais. “Estamos em uma tendência em que as marcas querem cada vez mais se associarem ao conteúdo, querem ser proprietários de tal conteúdo e nisso existem muitas oportunidades. Hoje, a área comercial da Globosat já consegue mostrar ao mercado que temos um portfólio vasto e com muitas possibilidades”, explica Paulo Casari, product e marketing manager do Megapix.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo