Revista Revide lança novos títulos

Buscar
Publicidade

Mídia

Revista Revide lança novos títulos

Em meio à celebração de 30 anos, publicação investe em novas marcas


25 de julho de 2016 - 17h56

Distribuída gratuita e semanalmente em Ribeirão Preto e em outras 27 cidades da região, a revista Revide comemora 30 anos de circulação ininterrupta agora em julho. Em 2016, a publicação também lançou novos títulos: a RD, bimestral e voltada para arquitetura e decoração, e, com a mesma periodicidade, a RM, sobre moda e comportamento.

 

capas

Capas da RD e RM (crédito: divulgação)

Isabel de Farias, diretora-geral e idealizadora, explica que o sucesso da Revide está “em ser o produto que vai ao encontro entre o que leitores e anunciantes querem”. Isso ajuda a entender o lançamento de publicações impressas em meio à crise econômica. Com anunciantes mais cautelosos, “vi que havia demanda para esses segmentos e apostei na RD e RM customizadas, com circulação específica”, diz ela. A Revide também passou por sucessivas reformulações nessas décadas, até encontrar um modelo economicamente sustentável.

revide Isabel de Farias

Isabel de Farias, diretora-geral e idealizadora da Revide (crédito: Giuliano Silveira)

O foco da revista são matérias e perfis que mostram “o bem-sucedido da região, tanto pessoas como iniciativas”, segundo a diretora. A transformação local, por iniciativa dos cidadãos, também é destaque.  Construtoras e concessionárias locais, entre outros, anunciam e patrocinam conteúdo. A distribuição é voltada para o público formador de opinião e de alto poder aquisitivo, que pode consumir os produtos anunciados. Com tiragem de 55 mil exemplares, segundo a Exame Auditores Independentes, a revista é deixada em bancas, consultórios e também é entregue na casa de quem deseja recebê-la, chegando a  468 condomínios da região.

Para comemorar seus 30 anos, além de reportagens especiais, a Revide organiza palestras com profissionais de destaque, como o jornalista ribeirãopretano Datena e o também jornalista Jairo Marques, além de uma corrida e caminhada.

Desde agosto de 2015, trabalham com um portal de notícias no site. Com redes sociais e app, a Revide busca uma monetarização sustentável no digital, buscando anunciantes tanto locais quanto via Google e Facebook.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo