Cade aprova venda de RBS em Santa Catarina

Buscar

Cade aprova venda de RBS em Santa Catarina

Buscar
Publicidade

Mídia

Cade aprova venda de RBS em Santa Catarina

Entidade ainda analisa mudança de acionistas, após saída do empresário Lirio Albino Parisotto da negociação


24 de agosto de 2016 - 18h34

Na semana passada, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) permitiu que o Grupo RBS siga adiante com a venda de suas operações em Santa Catarina, anunciada oficialmente em março. O fechamento do acordo ocorreu na terça, 16, envolvendo somente o Grupo NC, do empresário Carlos Sanchez — a família Parisotto não faz mais parte do negócio.

A operação envolve o controle acionário dos veículos Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Hora de SC, ClicRBS SC e TVCOM. Segundo comunicado, a mudança societária ainda será analisada pelo Cade e Ministério das Comunicações.

O médico e empresário Lirio Albino Parisotto, proprietário da Videolar, frequentou o noticiário em julho após ser acusado de agressão pela ex-namorada, a Luiza Brunet. A atriz abriu um processo contra ele e deu depoimentos à imprensa, especialmente ao jornal O Globo e ao Fantástico.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura