Masterchef comanda Twitter em junho

Buscar
Publicidade

Mídia

Masterchef comanda Twitter em junho

Depois do reality show da Band, novela Rock Story é a que gera mais impressões, de 5 a 11 deste junho, na rede social


21 de junho de 2017 - 16h58

A quarta temporada de Masterchef Brasil foi o programa de TV aberta mais comentado no Twitter, na semana de 5  a 11 deste junho, no ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio & Mensagem pelo Kantar Ibope Media. Responsável por gerar 14,4 milhões de impressões e 92,4 mil tweets, o reality show não foi o único programa da Band que apareceu na lista: O Pânico na Band, exibido no domingo, 11, ocupou o 12º lugar.

As atrações da Globo ocuparam as posições subsequentes com Rock Story, Encontro com Fátima Bernardes, Domingão do Faustão, Mais Você e Pega Pega. A sétima colocação, com 3,1 milhões de impressões, ficou com Power Couple Brasil, que foi transmitido na terça-feira, 6, pela Record.

Fonte: Kantar Twitter TV Ratings, de 05/06/17 a 11/06/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais*

Apesar de forte presença no Twitter, Masterchef não liderou a audiência. As novelas Pega Pega, na Grande São Paulo, e A Força do Querer, no Rio de Janeiro, aparecem em primeiro lugar, ambas com 36 pontos.

Na Grande São Paulo, a Globo ainda ganha presença com o Jornal Nacional, que totaliza 29 pontos, e o jogo entre Vasco e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, também com 29 pontos. No Rio de Janeiro, o jogo entre Sport e Flamengo soma 32 pontos e o Jornal Nacional aparece com 31 de audiência.

 

Fonte: Media Workstation. De 05 a 11/06/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 05 a 11/06/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions: quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: o ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo