Mídia
Masterchef comanda Twitter em junho
Depois do reality show da Band, novela Rock Story é a que gera mais impressões, de 5 a 11 deste junho, na rede social
Depois do reality show da Band, novela Rock Story é a que gera mais impressões, de 5 a 11 deste junho, na rede social
A quarta temporada de Masterchef Brasil foi o programa de TV aberta mais comentado no Twitter, na semana de 5 a 11 deste junho, no ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio & Mensagem pelo Kantar Ibope Media. Responsável por gerar 14,4 milhões de impressões e 92,4 mil tweets, o reality show não foi o único programa da Band que apareceu na lista: O Pânico na Band, exibido no domingo, 11, ocupou o 12º lugar.
As atrações da Globo ocuparam as posições subsequentes com Rock Story, Encontro com Fátima Bernardes, Domingão do Faustão, Mais Você e Pega Pega. A sétima colocação, com 3,1 milhões de impressões, ficou com Power Couple Brasil, que foi transmitido na terça-feira, 6, pela Record.
Apesar de forte presença no Twitter, Masterchef não liderou a audiência. As novelas Pega Pega, na Grande São Paulo, e A Força do Querer, no Rio de Janeiro, aparecem em primeiro lugar, ambas com 36 pontos.
Na Grande São Paulo, a Globo ainda ganha presença com o Jornal Nacional, que totaliza 29 pontos, e o jogo entre Vasco e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, também com 29 pontos. No Rio de Janeiro, o jogo entre Sport e Flamengo soma 32 pontos e o Jornal Nacional aparece com 31 de audiência.
Observações
Impressions: quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: o ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo