Unicórnios, cactos e bordados são tendência em 2018

Buscar

Unicórnios, cactos e bordados são tendência em 2018

Buscar
Publicidade

Mídia

Unicórnios, cactos e bordados são tendência em 2018

Relatório da Shutterstock reúne 11 temas que inspiram a criatividade na área de design e marketing


17 de janeiro de 2018 - 10h00

Animais míticos, círculos de néon e ficção científica são algumas das tendências previstas pela empresa Shutterstock para profissionais de design e marketing em 2018. Em seu sétimo ano, o relatório Creative Trends conta com dados de buscas e downloads de imagens feitos na plataforma no ano passado, e análise da equipe de criação e tecnologia da agência.

O aumento de 297% em pesquisas pelo termo “unicórnio” e de 145% pelo “sereia” colocam o tópico Fantasia como uma das principais tendências em planejamento criativo para 2018. Em seguida, a Shutterstock aponta o Novo Minimalismo como uma das vertentes que orientam o cenário de design este ano. Comparado com 2016, buscas por conteúdos que envolvem linhas contínuas cresceram 432%. Segundo a empresa, os criativos também têm procurado por temas como “energia solar”, que saltou em 991% na plataforma em 2017. Outros oito pontos influenciam ideias de design e marketing como Cactos, Geometria Antiga e Efeito Holográfico.

Confira todas as tendências criativas para 2018, determinadas pela Shutterstock:

 

Fantasia | De animais místicos a paisagens surrealistas, viaje para outra dimensão: + 297% Unicórnios, + 145% Sereias (Crédito: Divulgação)

 

Novo Minimalismo | Pense além de linhas e design limpo. O novo minimalismo apresenta cores fortes e estilos fluídos: + 432% Linha Contínua, + 432% Círculo de Néon (Crédito: Divulgação)

 

Espaço | Uma mistura de beleza galáctica a uma sensação mais dark e distópica: + 991% Solar, + 671% Astro (Crédito: Divulgação)

 

Luxo Natural | Desvendando os mais extraordinários segredos geológicos, esse estilo pode ser sutil ou dramático: + 416% Mármore, + 275% Ágata (Crédito: Divulgação)

 

Pastéis Contemporâneos | Rosas e azuis não precisam necessariamente ser delicados. Descubra o lado rebelde das cores pastéis: + 609% Blue Candy, + 208% Candy Hearts (Crédito: Divulgação)

 

Uma Marcha Global | Um século depois das mulheres conquistarem o direito de votar em grande parte do mundo, a batalha pela igualdade continua com novas necessidades: + 660% Dia Internacional da Mulher, + 540% Ativismo (Crédito: Divulgação)

 

Cactus | Uma das espécies mais selvagens de natureza combina beleza e perigo: + 261% (Crédito: Divulgação)

 

Artesanato digital | De origamis a bordados, veja como artes populares tradicionais foram reinterpretadas para uma nova época: + 432% Bordado, + 130% Paper Art (Crédito: Divulgação)

 

Geometria Antiga | Desenhos intricados de natureza mística ou matemática com origens em culturas heterogêneas: + 8,536% Arabesco, + 695% Guilhochê, + 632% Mandalas (Crédito: Divulgação)

 

Criptomoedas | Na mira de curiosos a críticos em geral. Este é o ano em que as moedas virtuais estarão no mainstream: + 1,264% (Crédito: Divulgação)

 

Efeito Holográfico | Uma nova tendência que pensamos ser inevitável em 2018. Lembra a era espacial: + 435% (Crédito: Divulgação)

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo