Último capítulo de A Força do Querer teve maior engajamento de 2017

Buscar

Mídia

Publicidade

Último capítulo de A Força do Querer teve maior engajamento de 2017

Levantamento do Kantar Ibope Media aponta os programas mais comentados da TV aberta, paga e da Netflix nas redes sociais


8 de fevereiro de 2018 - 11h49

(Crédito: Reprodução)

Quando se fala em unir a televisão com as redes sociais, dois modelos de programa se sobressaem são premiações e reality shows. Campeões de menções, principalmente no Twitter, são desses programas que saem os memes do ano, debates sobre favoritos nas redes sociais e, consequentemente, uma audiência maior para as emissoras desse tipo de conteúdo. Em um estudo do Kantar Ibope Media para rankear os programas mais comentados no Twitter esses dois modelos não foram deixados de lado. No entanto, perderam o título de mais mencionado para o último capítulo da novela A Força do Querer, da Rede Globo, transmitido no dia 20 de agosto.

A TV aberta foi a que ganhou mais destaque na plataforma no ano passado, conquistou 18,7 bilhões de impressões. A TV paga teve 5,7 bilhões de menções e a Netflix, talvez por ser um serviço de streaming e não possibilitar o comentário em tempo real com demais telespectadores, teve 0,5 bilhões de menções. Apesar de não ocuparem o topo, dois reality shows seguiram A Força do Querer no ranking de TV aberta no segundo e terceiro lugar, foram eles: a final do Masterchef Brasil – Amadores, da Band, em 22 de agosto, e a expulsão do participante Marcos do Big Brother Brasil, da Globo, por agredir Emily Araujo, campeã da edição. Esse programa aconteceu em 10 de abril. O Big Brother Brasil ocupou quatro posições no Top 10. A Fazenda, reality da Record, também esteve no ranking na sétima posição durante sua estreia, em 12 de setembro.

O campeão da TV paga foi a 59ª edição do Grammy Awards, premiação musical estadunidense transmitida pela TNT em 12 de fevereiro. O tópico mais comentado foi a apresentação de Beyoncé. Depois dele estão a homenagem às vítimas do ataque em Manchester, no Multishow, em 4 de junho, e o Oscar 2017, transmitido também pela TNT, em 26 de fevereiro. Essa edição do Oscar, por exemplo, produziu memes em decorrência do erro ao anunciar o ganhador da categoria de “Melhor Filme”.

Stranger Things liderou o ranking dos filmes e séries mais mencionados no Twitter da Netflix, com um aumento de 30% das menções quando foi lançada a segunda temporada da série em outubro. Sense8, cancelada em junho, ficou em segundo lugar, e, em terceiro, ficou a série 13 Reasons Why, lançada no final de março. Essa última, renovada para segunda temporada, teve produção da cantora Selena Gomez e gerou debate sobre os impactos da reprodução do suicídio no audiovisual.

Veja os demais colocados no infográfico abaixo:

 

(Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Engajamento

  • Conteúdo

  • Oscar

  • televisão

  • streaming

  • globo

  • twitter

  • record

  • reality show

  • Netflix

  • ranking

  • multishow

  • band

  • Séries

  • sense8

  • Stranger Things

  • Kantar Ibope Media

  • Big Brother Brasil

  • premiações

  • TNT

  • 13 Reasons Why

  • A Força do Querer

  • Grammy

  • menções

  • O Big Brother Brasil

  • A Fazenda

  • Grammy Awards

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”