Snapchat surpreende com aumento de receita

Buscar

Mídia

Publicidade

Snapchat surpreende com aumento de receita

Mercado esperava queda, mas empresa teve alta de 36% de faturamento e manteve a base em 191 milhões de usuários

Luiz Gustavo Pacete
6 de fevereiro de 2019 - 7h51

 

Evan Spiegel, CEO da Snap, afirmou em carta aos acionistas que a empresa está próxima de operar no lucro (Crédito: Divulgação)

Os resultados financeiros da Snap, dona do Snapchat, surpreenderam o mercado nesta terça-feira, 5. Diferentemente do que esperavam os analistas em função do histórico de números negativos, a empresa reportou uma receita de US$ 390 milhões no quarto trimestre, alta de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com os resultados, as ações da empresa dispararam na manhã desta quarta-feira, 6, acumulando alta de 13%.

Em relação ao número de usuários, é a primeira vez, desde o início de 2018, que a empresa não apresenta queda mantendo sua base em 191 milhões. Mesmo com as notícias positivas para o período, a empresa acumula um prejuízo de US$ 192 milhões. Em comunicado, a Snap justificou os números como resultado do novo aplicativo para Android, que diminuiu em 20% o tempo necessário para iniciar o Snapchat.

Evan Spiegel, CEO da Snap, afirmou em carta aos acionistas que a empresa está próxima de operar no lucro. Segundo ele, atualmente existem 2 bilhões de usuários de Android que não utilizam o Snapchat, onde há uma oportunidade de crescimento. A abertura de capital do Snapchat foi em março de 2017 quando a empresa levantou US$ 3,4 bilhões. Desde então, no entanto, a Snap vive vários desafios de resultados.

Obrigada a divulgar seus dados financeiros de 2016, quando deu entrada ao processo de abertura de capital, a companhia presenciou, na ocasião, a depreciação de seu principal produto diante da concorrência do Instagram. Em 2016, de acordo com dados consolidados pelo site Tech Crunch, o Snapchat teria registrado uma queda de 15% a 40% no volume de postagens em função da concorrência com o Stories.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • digital

  • social media

  • Snapchat

  • Snap

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”