Circulação de jornais cresce 4,2% no semestre

Buscar

Circulação de jornais cresce 4,2% no semestre

Buscar
Publicidade

Mídia

Circulação de jornais cresce 4,2% no semestre

Segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), avanço foi impulsionando pelos veículos de preço de capa de até R$ 0,99, que tiveram aumento de 12,9%


20 de julho de 2011 - 2h54

Nos primeiros seis meses do ano, o meio jornal apresentou crescimento médio de 4,2% na circulação, segundo dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC). A média diária de circulação chegou a casa de 4.439.212 exemplares, recorde histórico para a auditoria da entidade. O bom desempenho foi impulsionando, principalmente, pelo aumento da circulação dos periódicos com preço de capa inferior a R$ 1,00, que registraram avanço de 12,9%.

Os jornais com preço de capa acima de R$ 2,00 tiveram crescimento de 3,2% na circulação. Já o grupo intermediário, com custo por exemplar entre R$ 1,00 e R$ 2,00, destoou dos demais e registrou queda média de 1,1%. O levantamento engloba toda a circulação paga auditada pelo Instituto.

Em decorrência da expansão dos títulos com preço menor, cujo foco é a venda avulsa, a comercialização no canal também apresentou incremento destacado, com 5,1%. As assinaturas, por sua vez, registravam expansão de 3,2%.

Faturamento

Se a circulação do meio está em alta em 2011, a receita publicitária não demonstra o mesmo desempenho. Nos primeiros quatro meses do ano, o faturamento dos jornais brasileiros com publicidade caiu 2,03%, de acordo com o Projeto Inter-Meios, indo para a casa de R$ 1,018 bilhão. A participação total da mídia no bolo publicitário no período foi de 12,69%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo