Publico pediu e Chaves volta ao SBT

Buscar
Publicidade

Mídia

Publico pediu e Chaves volta ao SBT

Depois de onda de apelo na internet, emissora recoloca o seriado mexicano em sua grade


9 de maio de 2012 - 4h28

O público pediu e o Chaves está de volta. Após surpreender os espectadores com a retirada do seriado do ar durante a semana, o SBT anunciou que, a partir desta quarta-feira, 9, a atração – uma das mais antigas de sua grade de programação – voltará ao ar diariamente, sendo exibido das 18h30 às 19h45.

O seriado mexicano, que está no ar há quase 28 anos na emissora e que sempre registrou bons índices de audiência, ocupava essa faixa há muito tempo, até que, na penúltima semana de abril, o SBT decidiu tirar a Turma da Vila do ar, alegando que precisava preservar a imagem da atração, uma vez que o programa estava no ar há muitos anos, ininterruptamente.

As manifestações de descontentamento dos fãs não tardaram a aparecer. Na internet e nas redes sociais, inúmeras mensagens reclamavam da ausência do programa e da atração que a emissora havia escolhido para substitui-la – Roda a Roda Jequiti, apresentado por Patrícia Abravanel. Agora, com a retorno da atração, o SBT anunciou que tanto o Roda a Roda quanto o telejornal SBT São Paulo deixarão de ser exibidos. 

Eu amo Chaves

Toda essa movimentação em torno do seriado mexicano acontece bem no meio de uma grande campanha que o SBT está promovendo, para homenagear os 40 anos de carreira do ator Roberto Gomez Bolaños, o intérprete do personagem Chaves. 

A emissora produziu camisetas e adesivos em homenagem ao seriado e também mostrou seus apresentadores vestidos com as peças. Segundo o SBT, o objetivo da campanha é engajar espontaneamente os fãs da atração para que eles propaguem a corrente de homenagem ao seriado. 

alguns dias, a reportagem de Meio & Mensagem questionou a emissora se a retirada do seriado do ar tinha ligação com essa campanha para a promoção do programa. Por meio de sua assessoria de imprensa, o SBT negou que a ausência do Chaves da programação era uma estratégia de marketing e reafirmou que se tratava realmente de uma maneira de dar um descanso à atração. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses