Aos 60 anos, Record quer crescer 15%

Buscar
Publicidade

Mídia

Aos 60 anos, Record quer crescer 15%

Emissora anuncia a meta de igualar-se à Globo em faturamento e audiência em cinco anos, apostando em programação ao vivo e em dramaturgia


26 de abril de 2013 - 12h07

Em 2013 a Record completa 60 anos de existência e decidiu comemorar a data criando metas ousadas para cumprir neste e nos próximos anos. “Foi determinado que, entre os próximos três e cinco anos, a Record irá dividir a audiência e o faturamento com a emissora líder do País (Globo). Esse é o nosso grande objetivo e não há dúvidas de que iremos cumprir”, comprometeu-se o vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, no evento de lançamento da programação 2013, realizado na manhã desta terça-feira, 26, em São Paulo.

Na presença de profissionais do mercado publicitário, de jornalistas e do elenco da casa, a Record apresentou sua grande nas áreas de jornalismo, entretenimento, esportes e dramaturgias. Como novidades, a emissora terá a versão brasileira do Got Talent, que estreia no próximo dia 2, sob o comando de Rafael Cortez, o retorno do reality O Aprendiz, com Roberto Justus e a estreia do remake da novela Dona Xepa.

“Temos o compromisso de fazer uma TV de qualidade e descobrir talentos. Desejo que a Record seja reconhecida como a TV que mais se preocupa com as pessoas, com a família brasileira e onde todos saibam que possam encontrar uma programação de qualidade”, disse o presidente da emissora, Alexandre Raposo. De acordo com o revelado no evento, a meta da Record é incrementar seu faturamento em 15% em 2013.

Segundo ele, para alcançar essas as audaciosas metas, o segredo é priorizar a produção de conteúdo próprio e investir na programação em tempo real. “Nesse novo cenário de consumo de mídia, aquilo que é ao vivo e inédito vai fazer diferença para o espectador. Queremos construir nosso futuro pensando nisso”, projeta Raposo.

A Record encerrou o ano de 2012 com um crescimento de 13% – bem acima do mercado de TV aberta que, segundo o projeto Inter-Meios, encerrou o ano com um incremento de 8,33% em seu faturamento total. Questionado sobre o crescimento do SBT e o fato de emissora de Silvio Santos ter, por alguns meses, tirado da Record a vice-liderança no Ibope, Zagari disse acreditar que o avanço do concorrente foi um fato isolado. “Eles tiveram um bom crescimento com a novela Carrossel, mas, considerando o restante da grade, já conseguimos recuperar a audiência“, garante.

Três novelas
A produção de novelas e minisséries será outro pilar importante na Record neste e nos próximos anos. As produções bíblicas, como José do Egito e Rei Davi, continuam com espaço garantido na grade e, além do remake de Dona Xepa, a emissora também deverá produzir outras faixas de novelas. “Nossa meta é, até o ano de 2014, ter três novelas simultâneas no ar”, promete Zagari.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo