Recém terminada, Carrossel já está de volta

Buscar

Recém terminada, Carrossel já está de volta

Buscar
Publicidade

Mídia

Recém terminada, Carrossel já está de volta

SBT anunciou que, a partir do dia 5 de agosto, reprisará a novela infantil; último capítulo foi exibido dia 26 de julho


1 de agosto de 2013 - 9h47

Dez dias depois de ter seu último capítulo exibido pelo SBT, Carrossel já irá voltar ao ar. A emissora anunciou nessa quinta-feira, 31, que o maior sucesso de sua área de dramaturgia nos últimos anos terá lugar garantido na grade nos próximos meses.

A versão brasileira da trama da Professora Helena e dos alunos da escola Mundial será reprisada a partir do dia 5, no horário das 18h30. Como justificativa, o SBT declarou que tomou a decisão para atender a “milhares de pedidos” e, também, em comemoração ao seu aniversário de 32, completados agora em agosto.

Devido ao sucesso de audiência e a todo o faturamento gerado pela novela infantil, esperava-se que o SBT articularia alguma maneira de manter viva a lembrança da trama em sua programação. A emissora, inclusive, havia anunciado a produção de um desenho animado baseado na história e chegou a divulgar que alguns dos atores do elenco iriam comandar um novo programa. A opção pela reprise praticamente imediata da trama, no entanto, causa surpresa, uma vez que, até então, a estratégia não parecia estar nos planos do SBT.

Carrossel estreou na grade da casa em maio de 2012 e teve seu último capítulo exibido na sexta-feira, 26 de julho. A novela conseguiu recolocar o SBT na vice-liderança do Ibope e ser um março de sucesso de crítica e comercial. Antes mesmo da trama acabar, a emissora já se adiantou e colocou no ar o remake de Chiquititas, outro sucesso do final da década de 90, para segurar a audiência do público infanto-juvenil.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo