Justiça suspende liminar e UOL volta com BBB

Buscar

Justiça suspende liminar e UOL volta com BBB

Buscar
Publicidade

Mídia

Justiça suspende liminar e UOL volta com BBB

Portal recorreu da determinação da Globo e conseguiu o direito de voltar a cobrir o reality show


20 de abril de 2014 - 6h03

Atualizada em 21/02, às 17h34

O UOL conseguiu suspender a liminar que o impedia de cobrir a 14ª edição do Big Brother Brasil. O portal postou um texto informando que, na tarde desta quinta-feira, 20, conseguiu o resultado em segunda instância, por um despacho assinado pela desembargadora Leila Albuquerque, da 18ª Câmara Civel.

Segundo o UOL, a decisão da Justiça foi tomada por considerar que a cobertura do portal nunca causou qualquer prejuízo à Rede Globo. Desde terça-feira, 18, o UOL havia retirado todo o arquivo relacionado à cobertura do reality. Na liminar, a Globo alegava que o UOL estava violando os direitos autorais da atração e explorando comercialmente o conteúdo do BBB.

Logo após noticiar a suspensão da liminar, o UOL já retomou normalmente a cobertura do reality show. Várias noticias a respeito dos acontecimentos do programa nesta quinta-feira, 20, já estão no ar.

O portal aproveitou o episódio para destacar aos leitores o dispositivo que permite retirar da home todas as notiícias relacionadas ao reality. Apesar de ter oferecido a ferramenta desde o início da atração, o UOL optou por destacar a opção depois de grande parte dos usuários terem comemorado quando o portal foi proibido de cobrir o reality. 

O Terra, que também é alvo do processo aberto pela Globo e Endemol (a proprietária do formato do Big Brother) retirou do ar todo o conteúdo relativo ao programa desde a noite de quarta-feira, 19. Assim como o UOL, o portal também avisou que irá recorrer da decisão.

Globo
Questionada sobre a vitória do UOL na Justiça, a Comunicação da Globo declarou que a situação não muda, uma vez que "nunca ouve proibição da realização da cobertura jornalística, mas sim de exploração comercial". A Emissora ainda reforçou que todos os veículos são livres para cobrir o BBB e que vários o fazem sem desrespeitar os direitos autorais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo