Mídia
IVC pretende sofisticar dados da web
Periodicidade do ranking de audiência passa a ser semanal em vez de mensal
Periodicidade do ranking de audiência passa a ser semanal em vez de mensal
Bárbara Sacchitiello
30 de junho de 2014 - 1h31
O Instituto Verificador de Circulação (IVC) anunciou, há alguns dias, que a periodicidade de seu ranking de audiência passa a ser semanal em vez de mensal.
Para munir os veículos e agências de dados mais atualizados e precisos em relação ao consumo de conteúdo jornalístico na internet, os primeiros resultados dessa nova métrica trazem a possibilidade de ir além dos dados numéricos e compreender os interesses dos usuários da web de maneira mais profunda.
João Torres, gerente de comunicação e novos negócios do IVC Brasil, diz que o IVC também passou a disponibilizar, por uma análise das URLs, as notícias mais lidas do período de acordo com o tema e editoria. Lançadas simultaneamente ao início da Copa do Mundo, as novas ferramentas do IVC já conseguem mostrar o impacto do evento na web.
Dos 50 temas mais lidos mapeados pelo IVC, 40% correspondem a assuntos relacionados à Copa. A próxima meta do instituto é aferir os dados de audiência diariamente. O IVC trabalha no desenvolvimento de tecnologia para chegar a essa periodicidade. Atualmente, o IVC audita os dados de 70 portais do País.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo