Anima Mundi volta ao Rio e São Paulo

Buscar
Publicidade

Mídia

Anima Mundi volta ao Rio e São Paulo

Evento apresentará 418 filmes de 47 países e contará ainda com uma série de palestras e master classes


18 de julho de 2014 - 11h05

O Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo receberão nos próximos dias a 22a edição do Anima Mundi. O evento, que contará com a exibição de 418 filmes de 47 países, chega à capital carioca no dia 25 de julho e segue até 3 de agosto, quando irá para a capital paulista, onde ficará de 6 a 10 de agosto. Além da programação nas salas de cinema, serão promovidos Papos Animados, com animadores convidados de todo o mundo; Master Classes, e uma série de oficinas gratuitas.

Entre os nomes convidados deste ano estão o americano Chris Landreth – vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação em 2011 por ‘Ryan’ – e Robert Balser, um dos diretores de ‘Yellow Submarine’. Ele falará do clássico filme animado dos Beatles, que terá ainda uma exibição de sua cópia restaurada no festival.

Mais uma vez, também será promovido o Anima Forum, que acontecerá na Fundição Progresso, no Rio, de 29 de julho a 1 de agosto. A ideia é discutir em diversos painéis o futuro do mercado de animação. Em um dos debates, a integração latino-americana será o foco. Representantes de festivais e produtores latinos se encontrarão para avaliar a viabilidade de futuras coproduções. O Anima Forum 2014 será encerrado por uma palestra de Eric Goldberg sobre a animação na Disney de hoje.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses