Neymar: craque também no Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Neymar: craque também no Twitter

Jogador recebeu mais menções na rede social do que todos os demais atletas da Seleção brasileira juntos


21 de julho de 2014 - 5h52

Considerado o maior craque que representou a seleção brasileira nos gramados, Neymar também foi o astro do Brasil da Copa nas redes sociais. Uma nova pesquisa, elaborada pela Almawave, mostrou que, no Twitter, o camisa 10 do Brasil foi mais popular do que todos os demais atletas da Seleção brasileira juntos.

De acordo com a pesquisa feita pela empresa, de todos os tuítes que citaram algum jogador da Seleção, 53,9 mencionavam o nome de Neymar. O prestígio do jogador conseguiu deixar até David Luiz, outro atleta bastante popular e querido do público, bem para trás. De acordo com a Almawave, David Luiz, que ficou na segunda posição, teve 9,9% de participação no total de mensagens referentes aos jogadores da seleção. Veja o gráfico.
 

wrapswraps

Já em relação ao sentimento sobre o desempenho da seleção, apesar da vergonhosa derrota para a Alemanha na semifinal, os brasileiros não compartilharam impressões tão negativas sobre o time de Felipão e seus jogadores. A maioria dos posts (64%) tinham uma opinião neutra sobre a Seleção e apenas 13% das mensagens postadas eram claramente negativas. Veja o gráfico: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo