Mídia
Neymar: craque também no Twitter
Jogador recebeu mais menções na rede social do que todos os demais atletas da Seleção brasileira juntos
Jogador recebeu mais menções na rede social do que todos os demais atletas da Seleção brasileira juntos
Meio & Mensagem
21 de julho de 2014 - 5h52
Considerado o maior craque que representou a seleção brasileira nos gramados, Neymar também foi o astro do Brasil da Copa nas redes sociais. Uma nova pesquisa, elaborada pela Almawave, mostrou que, no Twitter, o camisa 10 do Brasil foi mais popular do que todos os demais atletas da Seleção brasileira juntos.
De acordo com a pesquisa feita pela empresa, de todos os tuítes que citaram algum jogador da Seleção, 53,9 mencionavam o nome de Neymar. O prestígio do jogador conseguiu deixar até David Luiz, outro atleta bastante popular e querido do público, bem para trás. De acordo com a Almawave, David Luiz, que ficou na segunda posição, teve 9,9% de participação no total de mensagens referentes aos jogadores da seleção. Veja o gráfico.
Já em relação ao sentimento sobre o desempenho da seleção, apesar da vergonhosa derrota para a Alemanha na semifinal, os brasileiros não compartilharam impressões tão negativas sobre o time de Felipão e seus jogadores. A maioria dos posts (64%) tinham uma opinião neutra sobre a Seleção e apenas 13% das mensagens postadas eram claramente negativas. Veja o gráfico:
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo