Morte de candidato muda grade de TVs

Buscar
Publicidade

Mídia

Morte de candidato muda grade de TVs

Sabatinas e debates com candidatos são adiados por Globo, Bandeirantes e Record após a tragédia que vitimou Eduardo Campos, do PSB


13 de agosto de 2014 - 6h59

O acidente aéreo que tirou a vida de Eduardo Campos, candidato à presidência da República pelo PSB, obrigou os veículos a readequarem a programação da cobertura eleitoral. Na tarde desta quarta-feira, 13, Globo, Bandeirantes e Record comunicaram o adiamento de debates e de entrevistas com candidatos à presidência e aos governos estaduais em respeito à morte do político.

A Globo, que nesta semana vinha realizando entrevistas com os principais candidatos à presidência do País, divulgou um comunicado adiando as participações de Dilma Rousseff, do PT e do Pastor Everaldo, do PSC, que estavam agendadas, respectivamente, para essa quarta-feira, 13 e quinta-feira, 14. A emissora informou que as duas entrevistas acontecerão na próxima semana, mas ainda não divulgou as datas. A última entrevista concedida por Eduardo Campos à imprensa, inclusive, foi dada a William Bonner e Patrícia Poeta, na edição de terça-feira, 12, do Jornal Nacional.

Junto com uma nota de pesar pela morte de Eduardo Campos, a Record informou o cancelamento da sabatina com Alexandre Padilha, candidato ao governo do Estado de São Paulo. A entrevista com o candidato do PT, que seria realizada pela Record e pelo portal R7, estava agendada para as 19 horas dessa quarta-feira, 13. Uma nova data será divulgada pela Record nos próximos dias.

A Bandeirantes também cancelou dois debates por conta do acidente aéreo: o encontro dos candidatos ao governo do Paraná, marcado para essa quarta-feira, 13, e o debate com os candidatos ao governo de São Paulo, agendado para quinta-feira, 14. A emissora promete informar as novas datas do debate ainda neste dia.

Em nota oficial, a presidente da República, Dilma Rousseff, decretou luto de três dias pela morte de Eduardo Campos e informou que, durante esse período, suspenderá todas as atividades relacionadas à sua campanha eleitoral.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo