Mídia
Instagram terá anúncios no Brasil em 2015
Rede social se prepara para exibir mensagens comerciais de acordo com o perfil de navegação dos usuários
Rede social se prepara para exibir mensagens comerciais de acordo com o perfil de navegação dos usuários
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2014 - 12h32
A partir de 2015, os usuários do Instagram no Brasil já começarão a visualizar anúncios publicitários em sua timeline. A rede social estenderá ao país o formato comercial que vem utilizando há cerca de um ano nos Estados Unido e no Reino Unido.
De acordo com nota publicada na edição desta quinta-feira, 9, na Folha de S.Paulo, a rede social de imagens apresentará anúncios de acordo com os dados de navegação de casa usuários, coletados pelo Facebook (empresa proprietária do Instagram).
Em setembro de 2013, o Instagram anunciou o início da introdução de formatos comerciais em seu feed de notícias. Ao iniciar o projeto no mercado norte-americano, a rede social fez uma parceria com 15 grandes anunciantes.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo