Simbiose entre veículos e anunciantes

Buscar
Publicidade

Mídia

Simbiose entre veículos e anunciantes

Meio & Mensagem apresenta edição 2015 do Anuário de Mídia


27 de outubro de 2014 - 3h24

A 39ª edição do Anuário de Mídia, guia do Meio & Mensagem que organiza as informações do setor nacional, já está disponível . A publicação funciona como um mediador entre profissionais da comunicação e anunciantes. “O objetivo é manter o profissional informado com tudo que acontece no mercado, de uma forma diferenciada, por meio da nossa comunicação multiplataforma”, afirma Amanda Almeida, gerente de produto do Grupo Meio & Mensagem.

A pesquisa e a reunião de dados para a produção da edição de 2015 teve início em março deste ano. São sete mil veículos e, dentre eles, 400 parceiros comerciais de Meio & Mensagem. Os dados são sistematizados de duas formas: veículos de rádio, jornal, cinema, TV aberta e mídia exterior estão agrupados por região demográfica; setores de revista, internet e TV por assinatura são organizados por segmento e público-alvo.

Junto ao Anuário de Mídia, o comprador recebe também o Portfólio de Veículos – um mapa da atuação de parceiros comerciais de Meio & Mensagem –, e o Volume Pesquisa – com milhares de informações sobre o comportamento dos consumidores nas diversas mídias. Os participantes do MaxiMídia deste ano, realizado em 8 e 9 de outubro, tiveram acesso em primeira mão à edição especial do Portfólio de Veículos.

A pesquisa para a reunião desses dados foi coordenada por alguns dos institutos de maior prestígio do País, como Ibope, Ipsos, Nielsen, Datafolha, IBGE, IVC e IPC Maps. O Anuário também detalhas números do Projeto Inter-Meios, coordenado por Meio & Mensagem e auditado pela PWC.

A arte do Anuário de Mídia 2015 nasceu de uma reflexão entre editores do Meio & Mensagem e a equipe da agência 100% Design. O ponto de partida foi a palavra “rede”, que apontou diversos caminhos até chegar-se ao conceito “simbiose”, escolhido para inspirar a arte. Na natureza, simbiose consiste em uma associação benéfica para todas as partes, na qual dois ou mais organismos estão diretamente envolvidos. O conceito pode ser muito bem aplicado ao objetivo do Anuário de Mídia, que busca conectar meios e dar força a mensagem com um trabalho de forma integrada.

O Anuário conta ainda com uma versão digital. O site é segmentado por veículos, oportunidades, novidades e grupos. A função principal do portal é reunir informações relevantes para os profissionais de mídia e anunciantes e conta com conteúdo atualizado diariamente pela equipe dos Anuários, que também realiza a curadoria dos produtos.

A aquisição pode ser feita por meio do telefone 0800-770-0501 ou pelo site. O produto tem uma oferta exclusiva de pré-lançamento, com 50% de desconto, comercializado por R$ 215 até o 9 de novembro. O preço de tabela é R$ 430.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses