Tudo é perdoado: a nova capa do Charlie Hebdo

Buscar

Tudo é perdoado: a nova capa do Charlie Hebdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Tudo é perdoado: a nova capa do Charlie Hebdo

Semanário divulga primeira capa após atentado e aumenta circulação para 3 milhões de exemplares


13 de janeiro de 2015 - 9h56

O semanário Charlie Hebdo divulgou a capa da edição especial a ser distribuída nessa quarta-feira, 14. A manchete, “Tudo é perdoado”, é acompanhada de um desenho de o profeta Maomé segurando um cartaz com a mensagem “Je Suis Charlie” (Eu sou Charlie), de autoria do cartunista Luz. Segundo ele, só sobreviveu à tragédia por ter se atrasado para a reunião de pauta naquele dia.

É a primeira edição após o atentado à redação que matou 12 pessoas no dia 7 de janeiro, em Paris. Por estar fechada para perícia, a equipe usou as instalações do jornal Libération. Grupos de mídia e outras empresas europeias colaboraram com um fundo de mais de € 650 mil para o semanário.

A edição não é só especial por ser a primeira após a tragédia de 7 de janeiro, mas também pela tiragem de 3 milhões de cópias, em vez dos habituais 60 mil (antes, era esperada circulação de 1 milhão de exemplares). Além disso, terá versões em 16 línguas, incluindo português.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo