Estadão cria ranking de recall de anunciantes

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Estadão cria ranking de recall de anunciantes

Publicação Marcas Mais visa reconhecer empresas mais lembradas por consumidores em 25 categorias


2 de fevereiro de 2015 - 1h08

O Estadão lança um novo prêmio voltado ao mercado de comunicação. Chamado Marcas Mais, o ranking vai elaborar uma lista de melhor recall de anunciantes entre o consumidor paulista em 25 categorias.

O projeto foi criado com o Grupo Troiano de Branding, também parceiro do Meio & Mensagem no ranking Veículos Mais Admirados. A pesquisa do Estadão terá seus primeiros resultados publicados em abril.

O estudo será anual e contará com 2,5 mil entrevistados no estado de São Paulo. Sua primeira edição resultará numa revista de venda avulsa e versão resumida em formato de caderno do Estadão. Segundo depoimento de Jaime Troiano ao jornal, o estudo vai além das marcas mais lembradas para também identificar “as marcas que mais tocam o consumidor”. As empresas poderão ainda acessar dados de avaliação do público sobre si próprias e concorrentes, incluindo segmentação de consumidores e filtros diversos.

No fim do ano passado, o grupo anunciou um novo prêmio voltado ao mercado, chamado Desafio Estadão, voltado a criativos e profissionais de mídia. A pluralidade de ações faz parte das comemorações de 140 anos do jornal. Recentemente, o diretor-presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto, concedeu entrevista ao Meio & Mensagem sobre a data.

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