Samsung investe em vídeo on demand

Buscar
Publicidade

Mídia

Samsung investe em vídeo on demand

Com o aplicativo Moony, anunciante coloca no mercado plataforma streaming de vídeo on demand, apostando em conteúdo para usuários de seus dispositivos


6 de abril de 2015 - 11h42

Com o intuito de oferecer uma plataforma streaming de vídeo on demand que aposta em conteúdo especialmente seus usuários, a Samsung lançou nesta semana o aplicativo Moony. A ideia é oferecer uma alternativa para produtores de conteúdo indo além de iniciativas como a TV Paga e ainda de ferramentas como YouTube e Vimeo.

“Entendemos que hoje tudo é muito empacotado por operadoras e outros players. Na cadeia de cima, temos estúdios, plataformas de Pay TV etc. Já na cadeia de baixo temos o YouTube, Vimeo e outros. Mas no meio temos o pessoal das produtoras independentes, que não tem uma voz para monetizar conteúdo”, aponta Marcelo Mattar, gerente de vídeos e esportes da área de conteúdo da Samsung para a América Latina.

Ele explica que o objetivo é que o Moony seja uma plataforma para representar estes conteudistas, monetizando o conteúdo deles. “Quem tiver conteúdo com até uma hora de duração em HD podemos montar um canal, digital, com uma sequencia de vídeos, e oferecer para o publico da Samsung tanto em smart TV, tablet e mobile”, avisa. Após a construção do canal, este conteúdo pode ser monetizado via publicidade, transacional ou até através de uma assinatura deste canal.

“Montamos uma plataforma para explorar conteúdo de nicho especializado onde produtores que tenham know how de entregar isso, e querem entregar para o público, não tenham que depender só da TV ou colocar um produto gratuito em outra plataforma que não dê para monetizar da forma que eles queiram”, coloca. O objetivo é dar voz para este produtor, com a Samsung pagando a distribuição do conteúdo em modelos de revenue share. “E o produtor pode escolher o formato que quiser. Se quiser, coloca parte do conteúdo gratuito e publicidade, eu posso vender e ele pode vender”, detalha.

Já na semana de lançamento, o Moony chega ao mercado com mais de 30 canais, com conteúdo variado. Entre eles, estão canais voltados cinema, teatro, música, culinária, anime, produções orientais, esportes e para crianças. Também estão disponíveis conteúdos para estudantes em busca de aulas em vídeo. Além do material já disponível no app, o Moony também está negociando mais de 15 novos canais a serem incluídos em breve.

O novo aplicativo da Samsung foi desenvolvido em parceria com a Samba Tech. Ela é responsável pela infraestrutura e tecnologia dessa nova etapa da plataforma Moony e também pelo contínuo suporte aos clientes da Samsung que utilizam o novo serviço. Pertencente ao Samba Group, a SambaAds também faz parte do projeto e terá a missão de oferecer projetos customizados e focados na publicidade online e geração de conteúdo qualificado para diferentes devices.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo