Mídia
Estudo analisa novelas nas redes sociais
Levantamento da Seekr e do CDI compara repercussão de Império, Babilônia e Carrossel no Twitter, Facebook e Instagram
Levantamento da Seekr e do CDI compara repercussão de Império, Babilônia e Carrossel no Twitter, Facebook e Instagram
Meio & Mensagem
26 de abril de 2015 - 8h31
Já virou costume comentar novelas no Facebook, no Twitter ou no Instagram. Um levantamento realizado pela Seekr, provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais, e pelo Grupo CDI, comparou a repercussão que tiveram online a semana final de Império (7 a 14 de março), a de estreia de Babilônia (14 a 21 de março) e s reestreia de Carrossel (mesmo período).
A líder de citações foi Império. A novela de Aguinaldo Silva teve 79,1% das menções analisadas na pesquisa. O famoso comendador José Alfredo, vivido por Alexandre Nero, liderou a lista de personagens mais citados , com 82% das menções, seguido por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Pedro (Caio Blat).
Babilônia foi a segunda novela de maior repercussão nas mídias sociais, com 17,5%, tendo Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) como personagens mais mencionadas (81% e 13%, respectivamente). Carrossel veio na última posição, com 3,4% das citações.
As mulheres foram protagonistas nas menções em todos os casos. Nesse quesito, o destaque foi a novela infanto-juvenil do SBT: 66,5% das citações vieram do público feminino.
Compartilhe
Veja também
TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast
Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus
TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia
Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio