Mídia
Campanha celebra 140 anos do Estadão
Ação que inclui TV, mídia impressa e on-line, criada pela WMcCann, mostra a transformação vivida pelo Brasil ao longo dos anos
Ação que inclui TV, mídia impressa e on-line, criada pela WMcCann, mostra a transformação vivida pelo Brasil ao longo dos anos
Meio & Mensagem
26 de maio de 2015 - 8h44
O jornal O Estado de S. Paulo lançou, nesta segunda-feira 25, campanha institucional para celebrar seu aniversário de 140 anos. Criada pela WMcCann, a ação institucional inclui três inserções de um vídeo de trinta segundos exibido durante o intervalo da novela Babilônia, na Rede Globo.
O vídeo produzido pela AD Studio mostra momentos históricos e a transformação do Brasil em mais de um século com fatos que vão da escravidão à libertação dos escravos, a ditadura do Estado Novo, a ditadura militar e a democracia com as eleições diretas para presidente. Além de acontecimentos esportivos e musicais.
O comercial termina com a mensagem reforçando que, mesmo que muitas coisas tenham mudado, o direito de se informar continua o mesmo. Além do vídeo, a campanha consiste em peças para a mídia impressa. A versão digital da campanha foi criada pela agência E/OU-MRM.
A campanha é uma das ações do Grupo Estado para o aniversário de seu principal produto. Em março, a empresa reuniu mais de mil convidados em um evento para o mercado publicitário na pré-estreia do musical Mudança de Hábito. De acordo com Francisco Mesquita, diretor-presidente do Grupo Estado, a celebração do aniversário do Estadão marca não só a existência de um produto de sucesso, mas a importância de um veículo de comunicação para o País.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo