Campanha celebra 140 anos do Estadão

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Campanha celebra 140 anos do Estadão

Ação que inclui TV, mídia impressa e on-line, criada pela WMcCann, mostra a transformação vivida pelo Brasil ao longo dos anos


26 de maio de 2015 - 8h44

O jornal O Estado de S. Paulo lançou, nesta segunda-feira 25, campanha institucional para celebrar seu aniversário de 140 anos. Criada pela WMcCann, a ação institucional inclui três inserções de um vídeo de trinta segundos exibido durante o intervalo da novela Babilônia, na Rede Globo.

O vídeo produzido pela AD Studio mostra momentos históricos e a transformação do Brasil em mais de um século com fatos que vão da escravidão à libertação dos escravos, a ditadura do Estado Novo, a ditadura militar e a democracia com as eleições diretas para presidente. Além de acontecimentos esportivos e musicais.

O comercial termina com a mensagem reforçando que, mesmo que muitas coisas tenham mudado, o direito de se informar continua o mesmo. Além do vídeo, a campanha consiste em peças para a mídia impressa. A versão digital da campanha foi criada pela agência E/OU-MRM.

A campanha é uma das ações do Grupo Estado para o aniversário de seu principal produto. Em março, a empresa reuniu mais de mil convidados em um evento para o mercado publicitário na pré-estreia do musical Mudança de Hábito. De acordo com Francisco Mesquita, diretor-presidente do Grupo Estado, a celebração do aniversário do Estadão marca não só a existência de um produto de sucesso, mas a importância de um veículo de comunicação para o País.

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