Facebook cria apps para facilitar o uso da rede

Buscar

Facebook cria apps para facilitar o uso da rede

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook cria apps para facilitar o uso da rede

Os aplicativos Moments e Facebook Lite buscam simplificar o compartilhamento de imagens e carregamento do app


17 de junho de 2015 - 8h30

Facebook lança dois novos produtos que prometem facilitar a vida do usuário. O aplicativo móvel Moments é destinado a compartilhar fotos de forma facilitada e o Facebook Lite é uma versão mais leve do app principal, com o objetivo de carregar as informações mais rápido em conexões ruins e ocupar menos espaço na memória do smartphone.

A ideia principal de Moments é organizar, sincronizar e compartilhar as fotos tiradas com grupos de amigos, para que todos os fotografados tenham um registro do momento. As fotos são agrupadas por localização e marcadas por meio da tecnologia de reconhecimento fácil, mas, para não marcar o amigo errado por acidente, é possível controlar as sugestões de tag por meio das configurações. O app já foi lançado nos EUA para iOS e Android e deve ser disponibilizado em outros países em breve.

Já a versão Lite do aplicativo principal do Facebook é destinada aos usuários de todo mundo que têm acesso a conexões deficientes. A versão tem apenas 1% do tamanho do aplicativo original, cerca de 1MB, e permite que os usuários confiram suas notificações, seus feeds de notícias e postem atualizações de status em seus perfis. A novidade visa atrair usuários que deixaram de usar o app móvel por problemas ao carregar. O Facebook Lite já foi lançado na Ásia e, em breve, chega aos países da América Latina, África e Europa.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo