Globosat e Caracol testam novo canal

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Globosat e Caracol testam novo canal

Empresa do Grupo Globo, em parceria com a maior emissora da Colômbia, inicia demonstrações do Macondo Way voltado ao público latino nos Estados Unidos


7 de julho de 2015 - 7h58

A Globosat e a Caracol TV, maior emissora de televisão aberta da Colômbia, deram início aos testes do Macondo Way, canal que será lançado nos Estados Unidos com programação para o público latino-americano.

O canal exibirá conteúdo nas áreas de gastronomia, arquitetura, decoração e variedades. A programação mescla atrações produzidas pelas marcas da Globosat como GNT, por exemplo, e produções feitas na América Latina. A data de estreia ainda não está confirmada, mas desde o início de julho, alguns operadores de cabo e satélite dos Estados Unidos já podem acessar uma semana de grade do Macondo Way com sua marca, identidade visual e chamadas oficiais em uma versão teste.

O projeto está sendo desenvolvido pela Globosat desde julho de 2014 e surge da crescente demanda da audiência latina nos Estados Unidos por filmes e séries brasileiras. O canal foi apresentado oficialmente às operadoras de TV no final do ano passado e propõe um conteúdo diferenciado dos que já existe naquele País, já que a maioria das emissoras hispânicas que transmitem em solo americano é focada em novela. Macondo Way faz referência à cidade fictícia do clássico “Cem Anos de Solidão”, uma das obras mais conhecidas do escritor colombiano Gabriel García Márquez.

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