Ex-MTV ajuda YouTube a concorrer com Netflix

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Ex-MTV ajuda YouTube a concorrer com Netflix

Plataforma contratou a executiva Susanne Daniels para integrar sua divisão de conteúdo original


24 de julho de 2015 - 8h50

Em sua estratégia de produzir conteúdo original, o YouTube anunciou a contratação de Susanne Daniels, ex-executiva da MTV, para cuidar de sua divisão de criação de séries originais para a internet. Susanne será responsável pela linha de desenvolvimento e produção do YouTube Originals.

O investimento do YouTube neste mercado é uma resposta à forte concorrência de empresas como Amazon e Netflix que estão levando a sério a produção de conteúdo original. Mesmo com os custos elevados de se produzir, a Netflix tem levado adiante seu projeto. No início de julho, a empresa anunciou reajustes em suas tarifas no Brasil justificadas pelo investimento em conteúdo de qualidade. Com uma receita de US$ 4,7 bilhões em 2014 a empresa vem lançando várias produções exclusivas. Os investimentos em produção devem ultrapassar US$ 300 milhões nos próximos anos. Só a House of Cards teve um custo aproximado de US$ 78 milhões.

A Amazon vai pelo mesmo caminho. Inclusive, contratou o diretor e roteirista Woody Allen para a criação de uma série. Jeff Bezos está investindo em produção de conteúdo mesmo com o descontentamento do mercado. Os investidores da empresa se incomodam de o foco não ser o crescimento do lucro da companhia no negócio varejista.

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